quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MOMENTO ESTRANHO

Escrevi ouvindo "Where is my Mind" do "The Pixie"






Eu o conheci quando meu coração foi esmagado pela primeira vez.Nos esbarramos no supermercado,nossos carrinhos bateram forte,atraindo os olhares dos clientes,poucos dias após o meu rompimento.Estava tão destruída pela tristeza,que nada fazia sentido.Estava sempre dispersa...

Voltei a vê-lo em outra ocasião,quando saía de minha casa.Ele me cumprimentou,e eu respondi 'oi' sem lembrar quem era.Retardou os passos pra falar comigo,percebendo que não o reconheci.Lembrou-me de onde nos vimos pela primeira vez,e eu fiquei constrangida.Pedi desculpas pela 'amnésia'.Ele disse que entendia.E sorriu pra mim.Um riso tímido,mas iluminado.Durante os trinta metros seguintes não falamos mais nada.No fim da rua nos depedimos com um 'tchau'.

Uma semana depois o reencontrei na livraria próximo a minha casa.Fiquei surpresa ao constatar que ele era o novo funcionário.Fui a procura de algo sobre Vampiros.Ele me indicou um livro chamado "Vampiros no Espelho" de Giulia Moon.Eram contos.Parecia muito bom.Conversamos brevemente sobre a temática.

Depois que paguei pelo livro e agradeci a indicação,ele perguntou se eu queria conversar.Falar sobre qualquer coisa.Disse que seu turno terminava às dezessete horas.Eu não falei nada,apenas ri.Um riso triste.E fui embora.

Voltei no dia seguinte.Não entrei.Preferi ficar do lado de fora.Quando saiu da livraria ficou surpreso ao me ver ali,percebendo que eu o aguardava.Eu já estava com os olhos bem úmidos,e quando ele se aproximou,desabei em lágrimas...Senti vergonha,mas não consegui me conter.Ele me abraçou,meio embaraçado.Disse que tudo ia ficar bem.Levou-me pra jantar próximo dali.E nesse lugar eu disse o porquê de minhas lágrimas copiosas.Conversamos muito naquela noite.Falei sobre meu relacionamento desfeito.E sobre outras coisas também.Ele me ouvia com atenção.

Bom,eu falei mais do que ouvi,na verdade.E a sensação foi boa.Senti-em leve.Quase livre.Ele disse que adoraria me encontrar de novo.E que eu podia falar sobre o que quisesse.Disse que seu ombro era meu,se eu desejasse.Achei essa frase tão brega...Mas achei legal também!Ele era sincero...Deixei o número do meu telefone com ele.

Aquele ombro parecia o melhor lugar do mundo...E naqueles dias lacrimosos foram.Todos os dias ele me ligava.Todos os dias vinha me ver.Era bom sentir aquele olhar de preocupação e de carinho,e o abraço que parecia mesmo um remédio.A panacéia.Naqueles instantes eu me sentia mesmo curada de qualquer mal.

Mesmo com o coração ainda sangrando,perto dele eu me sentia feliz de alguma forma.Ele tentava me alegrar de um jeito bem natural.O que eu mais gostava era de como me olhava.E claro,do abraço,sempre tão apertado e acolhedor.Nossa amizade progredia, causando incômodo ao meu ex-namorado.Que cada dia ia se tornando mais ex ainda!

Meu novo amigo era um homem bonito.E atraente também.Mas eu estava tão cega de dor ainda,que não o via como um homem.Embora percebesse que ele me via de outra forma.Eu não estava pronta pra me relacionar.E não queria estragar nossa amizade.

Meu ex-namorado achava que nós namorávamos,e me procurou algumas vezes,querendo voltar a me namorar.Mas eu o rejeitei.Não queria mais.Ele me fez sofrer com suas mentiras,traições em série,e com tanto machismo.Sentia-me finalmente livre...

Alguns meses depois,conheci um homem enquanto aguardava atendimento num consultório dentário.Começamos a nos conhecer, e logo,a namorar.Meu amigo se afastou.Um afastamento natural.E também encontrou alguém.

Passamos a nos ver pouco.Depois de um tempo, perdemos o contato.Meu novo relacionamento não durou muito.Mas não me deixou em fragmentos.E eu quis rever meu amigo.Mas ele havia mudado de cidade.E havia se casado.Fiquei feliz em saber disso.Mas desapontada por ter ido embora,sem ao menos se depedir.Desejei que ele fosse feliz.

continua...

2 comentários: